Android agora diz motivo da ligação que você recebe

De acordo com o portal The Verge, a Google iniciou a implementação de um novo recurso no aplicativo de ligações em celulares Android. Trata-se do “Chamadas Verificadas”, identificador de ligações que exibe ao destinatário informações como nome, remetente, logotipo e o motivo da chamada.

A nova função opera apenas com empresas que participam do programa, o seu objetivo é reduzir o número de fraudes e evitar que você atenda vendedores em horários indesejados.

O sistema não adivinha quem está ligando, a marca precisa enviar para os servidores da Google o motivo de querer contatar você, para que o usuário seja avisado, A companhia garante que dados do usuário não são armazenados nesse processo.

Em resposta ao portal, a Google confirmou a informação, mas não especificou um prazo para a disponibilidade geral para os usuários do Android, O recurso parece ser muito útil para o banco de dados, pois uma vez que você tem algum problema com sua conta ou cartão de crédito, a instituição financeira poderá descrever isso na ligação, isso dependerá de uma certa clareza por parte da empresa.