Nova função: Instagram Reels chegou para concorrer com o TikTok

Todos sabem que o aplicativo TikTok faz um grande sucesso durante o isolamento social, então o Instagram decidiu competir com uma nova funcionalidade que se chama Reels ou Cenas, esse novo recurso foi liberada para o público nesta terça-feira (23).

O recurso é baseado no Tiktok, a essência do Reels continua a mesma, com funções que permite criar clipes de 15 segundos com edição, ajustes de velocidade, adição de músicas que estão na plataforma do Instagram, sons de memes e outros efeitos.

Os usuários poderão escolher mais opções na hora de compartilhar a criação, que poderá ir para o feed (timeline) do perfil, Stories e enviar como mensagem (direct) e se o usuário tiver uma conta pública, ele poderá compartilhar diretamente no botão Explorar, onde usuários podem encontrar novos interesses, com ajuda do algoritmo do Instagram.

A nova função é uma forma do Instagram enfrentar a ameaça do TikTok, que vem se tornando seu novo concorrente de vídeo. O TikTok é uma febre entre os jovens e adolescentes, justamente por permitir recursos de edições rápidas feitas pelos usuários

Essa não é a primeira vez que o Instagram recebe atualizações inspiradas na concorrência, em um período o Instagram queria comprar o Snapchat mas não conseguiu, então foi criado os Stories para o Instagram, baseado no Snapchat que perdeu a popularidade no Brasil.