FaceApp: Veja os riscos ao usar o editor de fotos

Desenvolvido pela empresa Wireless Lab, na Rússia, Especialistas alertam para os riscos que você pode correr ao usar o aplicativo FaceApp, o app viralizou nos últimos dias com o filtro de “mudança de gênero”.
Mas segundo as críticas, o app não informa o que faz com os dados fornecidos pelos usuários – Que podem estar sendo usados para alimentar bancos de dados de reconhecimento facial.

A sua política de privacidade não oferece nenhuma proteção, como foi explicado pelo especialista de tecnologia, Stilgherrian ao famoso canal de tv, ABC News.

Na sua política de privacidade, o app informa que “ferramentas de análise de terceiros para nos ajudar a medir o tráfego e as tendências de uso do serviço. Estas ferramentas reúnem informação enviada pelo seu dispositivo ou pelo nosso serviço, incluindo as páginas web que visita, add-ons, e outra informação que nos ajude a melhorar o serviço.”

Segundo o presidente da ONG Australian Privacy Foundation, David Vaile, a licença é tão flexível que os desenvolvedores podem alegar que você deu permissão para que eles enviem os dados para onde eles quiserem.