Empresa está construindo uma cidade do tamanho do centro de Manhattan na China

Uma das maiores empresas de Tecnologia do mundo, a Tencent empresa chinesa, ela não é uma das mais conhecidas entre o público ocidental, mas está presente em boa parte da internet chinesa.

Discreta, a campahia é, por exemplo, dona do WeChat, um aplicativo parecido com o WhatsApp com mais funções, A Tencent também tem participação acionária em uma séria de empresas, como a Epic games, Blizzard, Activision, Nubank, Riot entre outras…

Agora a sua nova empreitada é construir um conglomerado com dimensões colossais.
Isso porque a empresa está construindo na China uma cidade do tamanho do centro de Manhattan. o terreno tem 320 acres e será composto por escritórios, casas e edifícios residenciais, escolas, lojas, restaurantes, mercados, espaços de entretenimento e muito mais.

Nosso projeto é uma tentativa de mostrar que a cidade inteligente também é a cidade verde. […] Com elementos típicos de cidades inteligentes, orquestrados por uma central de dados no coração do campus, os funcionários da Tencent serão envolvidos pela tecnologia. Mas eles também estarão literalmente cercados pela natureza, com o parque sempre acessível a uma curta distância a pé. – Winy Maas, sócio fundador do MVRDV.